sábado, 2 de fevereiro de 2013

Faça você mesmo: Chá de Camomila para clarear manchas no rosto


    Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo. Hoje eu vou estrear uma categoria nova aqui no blog que é bem legal é o Faça você mesmo onde eu vou mostrar várias coisas fáceis, legais pra todo mundo poder fazer, inclusive eu! Hehe E o primeiro assunto desse quadro é sobre espinhas. Quem aí não tem rastros da aquela espinha horrível que foi espremida em momento de desespero? Pois é, eu tenho :\ ou pelo menos tinha... Gente semana passada me lembro de ter visto em algum programa um assunto sobre tirar manchas da pele com chá de camomila – se alguém souber de qual programa eu to falando, pfvr me digam – como eu tenho umas manchinhas na pele por causadas por espinhas e odeio elas, resolvi pesquisar sobre o assunto. Fiz a minha pele de cobaia e o resultado foi ótimo, adorei, as manchinhas ficaram bem mais claras e senti que o meu rosto ficou mais saudável, na minha primeira aplicação eu já vi os resultados, passei por 3 dias seguidos, como um é bom, dois é pouco e três é demais parei por aí, pretendo fazer 3 vezes por semana, uma coisa bem legal do chá é que além de tirar as manchinhas ele deixa a pele mais relaxante e não vale só para as manchas de espinhas,vale para as olheiras também. Como a minha mãe tem um pouquinho mais de olheiras que eu, vi bastantes resultados. Então agora eu vou mostrar para vocês o jeito que fiz.

O que você vai precisar:
  1. Chá de camomila, aqueles que vendem no mercado, sabe? Usei da Dr. Oetker e custa no máximo R$ 5,00.
  2. Uma xícara.
  3. Algodão.
  4.  Gelos

Como preparar:



1º passo: Esquentar a água

Vamos passar no rosto o chá gelado, mas antes para o sachê do chá dissolver melhor temos que esquentar a água e depois colocar os sachês.

Ps.: Coloquei dois sachês para ter mais efeito, isso varia dependendo quantidade de manchas que você tem. Esquentei primeiro em um copo mais resistente caso a xícara quebrasse e tal... Manias que peguei da minha mãe. :P


2º passo: Esfriar o chá


Deixe uns 4 minutinhos o sachê dissolvendo e leve o chá a geladeira ou ao congelador pra ser mais rápido.


3º passo: Colocar gelos


Gente o chá só vai fazer efeito se estiver bem gelado, então tente sempre manter ele assim. Quando perceber que ele está esquentado coloque algumas pedrinhas de gelo.


4º passo: Mergulhar os algodões

Mergulhe os algodões no chá gelado e tire o excesso de chá e passe onde desejar e deixe o chumaço de algodão até esquentar para retirar as manchas.
Então é isso gente, fácil, rápido e eficiente. Quem fizer comenta aqui depois, ok?






53 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Eli, tudo bem? Deu certo sim, as minhas manchas clarearam bastante. Pretende fazer também? Se fizer conta pra gente como foi, tá?
      Bjus, obrigado por comentar!
      Volte sempre! :)

      Excluir
  2. Olá Gabriel. Antes de comentar sobre a matéria, queria dizer que eu gostei muito do seu blog, achei muito criativo. Principalmente por abordar assuntos relacionadas a adolescência! .. Sobre a matéria, eu venho planejando começar um tratamento para manchas com a camomila, mas sempre fico adiando rs. Mas depois de ler sobre a sua experiência, me motivei a fazer! Hoje mesmo já começo .. bom, desejo muito sucesso ao seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Julio!Tudo bem? Obrigado pelos elogios, fico muito feliz por você está gostando do blog, espero que ele te surpreenda ainda mais! Adiar tratamento? Quem nunca, não é? rsrs Eu mesmo demorei muito tempo pra ir ao dermatologista, só na terceira marcação eu fui. E aí, já começou o tratamento? Como é que foi? Depois conta pra gente! Abraços!! E mais uma vez obrigado! ^^

      Excluir
  3. Olá, tenho muuuuuuitas espinhas e muitas manchas, estou tomando o roacutan e vou tentar esse tratamento com a camomila ! me deseje sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitor, e aí blz? Tenho uma amiga que tá quase um ano tomando roacutan e realmente está dando resultados, eu não precisei tomar, porém acho que você vai gostar bastante! Tenta sim e depois conta pra gente como foi, ok? Boa sorte, abraços! Obrigado por comentar :)

      Excluir
  4. vou comprar hoje o chá de camomila é vou fazer esse teste ,caso de certo aviso a vocês
    obrigado pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  5. Ja estou fazendo o procedimento espero que de certo,tenho algumas manchinhas pelo rosto e gostaria de acabar com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Yasmin, não é como um procedimento especializado (tipo de dermatologista) porém ajuda bastante. :)

      Excluir
  6. Quem tem rosacea pode usar o chá de camomila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ney, tudo bem? Desculpe a demora. Confesso que eu não sabia do que se tratava a rosácea, então tive que pesquisar. Não achei nenhuma contraindicação, até pelo contrário, vi que o chá de camomila é um dos salvadores dessa doença na pele, o certo é deixar por uns 15 minutos ele bem gelado sobre o rosto. Já ouviu falar em água termal? Dizem que também é ótimo pra quem sofre com rosácea. Lembrando que as minhas fontes foram a internet e parentes ( avós - rsrs). Se fizer conta pra gente, okay? Obrigado por comentar, espero respostas. Bjus :)

      Excluir
  7. Poderia me dizer,quem tem rosacea,pode usar chá de camomila?

    ResponderExcluir
  8. Por isso, tambem pode usar para clarear a olheira no chá de erva doce
    1º esquenta a agúa e depois colocar o sachê
    2º Esfriar o chá
    3º Tem que colocar o gelo
    4º mergulha com algodão de compressas

    ResponderExcluir
  9. Uma pergunta vc deixa o algodão molhado de chá no rosto ou vc passa o chá no rosto com o algodão ? Depois disso eu pretendo passar argila verde vc podia fazer uma matéria mostrando como preparar e passa e muito bom pra espinhas, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucio, então, eu coloco o algodão molhado de chá no rosto e deixo ele em cima da mancha até esfriar. Já ouvi falar sobre várias técnicas com argila para o rosto e afins, quando eu tiver alguma oportunidade de preparar alguma máscara com argila eu mostro pra vocês aqui, okay? Obrigado pela dica, viu? :)

      Excluir
  10. Oi vou fazer pra ver mais quanto tempo deixa na pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Então, logo no começo eu deixava até ele esquentar, agora eu faço assim, deixo ele ficar beeem gelado e deixo agindo no meu rosto por uns 15 min. e depois retiro e repito o processo. Ok? Bjus :)

      Excluir
  11. Olaá.. gostaria de saber quanto tempo leva p começar a fazer efeito, começar a ver resultado.. valeu bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, olha eu comecei a ver resultados depois de mais ou menos 1 mês.
      Obrigado por comentar, bjs!

      Excluir
  12. Amo essa técnica faço a algum tempo e é uma maravilha!
    Uso o chã de camomila bem geladinho pra preparar minhas argilas.
    Vlw pelo poste. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, estou dooido pra começar a usar argila tbm, li muito sobre e parece que faz um bem danado, né? Principalmente pra quem tem pele com acne. Você mesmo que prepara a sua ou já compra pronta?

      Excluir
  13. Otima dica esse procedimento da certo para clarear manchas escura do calcanhar causado por sapato apertado aguardo resposta beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. amei a dica vou experimentar,quero saber se pode expor o rosto ao sol ou só pode usar de noite? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, por via de dúvidas é melhor usar a noite, pelo menos é o que eu faço. Bjs

      Excluir
  15. Eu tenho melasma posso usar o chá fe camomila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Então, pesquisei sobre e parece que usar camomila para quem tem melasma é como se fosse um tratamento natural, sabe? Mas por vias de dúvidas é bom procurar um dermatologista, ok? Obrigado por comentar!! Beijoss

      Excluir
  16. Oii ,tenho cicatrizes e manchas na perna de cortes será que fazendo assim com a camomila sai?

    ResponderExcluir
  17. Oii ,tenho cicatrizes e manchas na perna de cortes será que fazendo assim com a camomila sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bru! Bom, infelizmente eu acho que não :( Porque o chá serve mais para manchas leves de acne.

      Excluir
  18. Oi eu sou Jaciara estou grávida e o meu rosto tá c manchas escuras,o cha de camomila serve para limpar a minha pele?

    ResponderExcluir
  19. Oi eu sou Jaciara estou grávida e o meu rosto tá c manchas escuras,o cha de camomila serve para limpar a minha pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaci! Obrigado por comentar e desculpa a demora, então...o chá de camomila serve mais para acalmar a pele e clarear manchas não muito escuras, agora se você estiver procurando limpeza da pele - pelo menos no meu caso - costumo usar um esfoliante, um sabonete ou um gel de limpeza facial, que aliás eu já fiz post aqui no blog indicando pra vocês :D http://tonaaborrescencia.blogspot.com.br/2015/11/meus-cuidados-com-la-roche-posay.html
      Beijusss

      Excluir
  20. como assim deixar esquentar? eu passo, mas nao deixo o algodão no lugar...

    ResponderExcluir
  21. como assim deixar esquentar? eu passo, mas nao deixo o algodão no lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eduarda, vc coloca o algodão gelado sobre a pele e deixa ele esquentar. Entendeu?

      Excluir
  22. Gelado? Morno da certo também? Vou fazer do seu jeito pra ver.😉

    ResponderExcluir
  23. vc pode colocar algodão no rosto todo ?

    ResponderExcluir
  24. Excelente artigo, como vi está ajudando muita gente. Parabéns amigo.
    Navegando na internet encontrei esse site http://vencendomanchasnapele.top com exceentes dicas também. Acesse e dê uma olhada, tenho certeza de que vão adorar!

    ResponderExcluir
  25. Quantas vezes por semana deve ser usado? Depois que se inicia e SE não tiver mais manchas pode contiuar usando? Tipo, para deixar a para macia e suave?

    ResponderExcluir
  26. Eu estou fazendo esse procedimento com o chá de camomila é maravilhoso minha pele fica muito macia e ajudar a clarear a pele.Super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após o procedimento vc enxagua o rosto ou deixa o chá na pele?

      Excluir
  27. Depois que eu aplicar o chá no rosto, é preciso lavar depois?

    ResponderExcluir
  28. Dorme com o chá no rosto ? Ou deixa so alguns minutos ?

    ResponderExcluir
  29. Olá, acabei de fazer, mais queria saber se também serve se colocar o sachê direto na água gelada até ele dissolver? Coloquei algodão, umideci cm a água e passei por todo o rosto, depois abanei para minha pele receber todo o chá

    ResponderExcluir
  30. Ooi, Eu tenho que espera esfria e passar ai deixo o algodão ate uns 15 minutos ?

    ResponderExcluir

Instagram

Papo 10

Posts mais vistos

Curta também!

Link-me


Tecnologia do Blogger.