segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Juventude: O tempo passa voando



Quando somos crianças só sabemos fazer duas coisas: brincar e reclamar porque queremos ser grandes logo. Por sermos tão novos, só conseguimos enxergar o nosso ponto de vista: ser criança é chato, porque sempre se é muito pequeno para a as coisas.
Não pode ouvir a conversa porque é coisa de gente grande, não pode ver tal filme porque é coisa de gente grande, não pode ficar acordado até tarde porque é coisa de gente grande. De repente ser adulto parece bem interessante, mas o que não sabíamos, ou pelo menos não dávamos a mínima, é que com a fase adulta vem um monte de responsabilidades.
Nem chegamos nessa fase ainda, mas já temos um gostinho da vida independente. E seria muito bom dar uma parada no tempo. Estamos bem no meio termo, sendo controlados na rédea: dependendo da situação somos um pouco mais liberados ou segurados e isso parece o equilíbrio perfeito.
Mas tudo que é bom dura pouco, e logo estaremos por nossa própria conta. Então, permita-se sair da linha um pouco, pare de pensar no futuro por um segundo. Por que a juventude passa rápido, sem nem sequer percebermos, e quando nos dermos conta, estaremos engravatados atrás de uma mesa.
Ser jovem é muito bom, aproveite!


2 comentários:

  1. É isso mesmo. Não devemos levar a vida tão a sério, temos que nós divertimos sempre que pudermos, liberar nossa criança interior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom as vezes sairmos um pouco da linha, não é mesmo?! Ser criança era tão bom que ela continua dentro de nós por toda a vida. Só que de vez em quando ela tem que sair pra dar uma voltinha ;)

      Excluir

Instagram

Papo 10

Posts mais vistos

Curta também!

Link-me


Tecnologia do Blogger.