segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Texto: Recuperação, pais, como lidar?



Oi xentiii! Que saudades! :’(
Desculpa por deixar vocês tanto tempo sozinhos, passei por vários problemas familiares, tive diversas provas no colégio e vocês sabem como é essa corrida no final do ano, esse mata-mata entre professores e alunos, essa é a hora deles depositarem toda a “raiva” do ano inteirinho! Hahahaha
Ainda bem que comigo não acontece isso, acho que eu tento sempre andar na linha e tirar boas notas no começo, mas se você relaxou um pouco esse ano, não pense que tudo está perdido, sério mesmo. Claro que vai ter diversos professores que iram desejar que você repita de ano, mas não se deixe levar por esses pensamentos negativos, corra atrás do prejuízo, o que passou, passou! Não adianta ficar remoendo o primeiro e segundo bimestre que você não estudou, agora é se dedicar no quarto bimestre ou na recuperação. Tenha foco naquilo que você quer, pense que todos seus amigos estarão juntos no mesmo ano, imagina se vc fica pra trás, chato isso né? A sua força de vontade vai ser essencial pra tudo na sua vida, inclusive nos momentos mais críticos. Sabe rezar? Tem alguma religião? Tenha ! Por mais que você seja descrente ou ateu, tenha fé em si mesmo, no seu potencial. Podemos contar com Deus sempre, porém também temos que colaborar. Já vi vários amigos meus que precisavam de notas altíssimas passarem de ano.
Okay, Gabriel. Já entendi isso tudo, mas já é certo que eu não passe de ano, o que eu faço? Como eu conto para os meus pais? Galera, nada de pensar em se matar por isso, acredite existe dificuldades maiores do que você se distanciar da sua BFF, sabe a nossa tática de sempre pensar no futuro, viver o presente e deixar o passado de lado? Até porque se o passado fosse tão bom assim ele seria o nosso presente, que é algo mais vivo e atual. Se você sabe que vai reprovar a primeira coisa que você tem que fazer é ao menos na frente dos seus pais demonstrar dedicação na recuperação, por mais que você saiba que vai ser em vão. Sério gente, isso ajuda muito a diminuir a bronca, ou se você tem algum fato que te afetou (tipo morte de um parente, amigo, alguma cirurgia, doença, tá valendo tudo que seja coerente pra retirar a sua atenção dos estudos) que ocorreu durante o ano, é a hora de usa-lo ao seu favor, sei que isso não é muito certo, porem por mais que você ache que esse fato não te afetou, pode sim ter te afetado de alguma forma.
A recuperação já passou e você infelizmente não conseguiu. Agora é só você se dedicar ao próximo ano, pensa que vai ser mais fácil, agora você já tem os testes e provas daquele ano e já sabe como o professor chato X cobra aquela matéria que é tão chata quanto ele, busque na internet auxílios, vídeo aulas, explicações alem da sala de aula, as vezes assim é muito melhor de entender do que no colégio, que paras alguns é um lugar de zoação e tal. Liga o ar, feche a porta do quarto e enfrente aquela matéria que mais te deu dificuldade no ano passado, mas claro isso é só depois das férias bem aproveitadas, recheada de praia, festas, viagens e vários encontros com os amigos. 

0 comentários:

Instagram

Papo 10

Posts mais vistos

Curta também!

Link-me


Tecnologia do Blogger.